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Top 10 das pessoas mais irritantes num restaurante

Top 10 das pessoas mais irritantes que você vai encontrar num restaurante (parte 1)

Cada proprietário do restaurante ama seus clientes. Ele realmente fica contente  de ver as pessoas virem desfrutar de uma grande refeição com um bom vinho e companhia e, em seguida, sair feliz. Fica encantado quando eles voltam e emocionado quando eles recomendam o seu restaurante para seus amigos. Sua equipa e ele mesmo trabalham realmente no duro para garantir que tudo isso aconteça e, quando algo corre mal, eles trabalham ainda mais duro para torná-lo direito.

No entanto, há uma pequena minoria – 0.1% a bem dizer – que não há ninguém tão interessado em tê-los como clientes. Eles são raros, mas o seu comportamento é muitas vezes surpreendentemente ruim e sugere uma incompreensão fundamental do que uma ida a um restaurante é.

Tudo isto é interessante, e tem havido uma mudança enorme no equilíbrio de poder entre restaurantes e clientes em benefício do último. Os proprietários do restaurante são na verdade a maioria a favor desta mudança de poderes. Quem iria querer um retorno aos anos 1970, quando você ficaria aterrorizado de dizer ao seu empregado de mesa que o vinho sabia a rolha? No entanto, muita gente ainda tem, neste meio, os anos 70 como ponto de partida. O cliente é o pequeno rapaz, heroicamente de pé junto ao grande e mau restaurante. Na verdade, o inverso está muito mais próximo da realidade.

Claro, nem todos os clientes são grandes ou terríveis.. Há uma abundância de pessoas são basicamente decentes, mas que agem um pouco sem pensar – e que fazem pequenas coisas estúpidas que tornam a vida do pessoal do restaurante mais difícil. Para eles algumas pequenas alterações pode significar um serviço mais rápido e um empregado de mesa mais feliz.

Com tudo isso em mente, aqui está o guia feito pelo dono do restaurante para o tipo de cliente que você não deve tentar ser.

Porque ele quer que todos tenham uma grande noite e que inclui sua equipa – e ele próprio.article-2683069-1F7363F800000578-982_634x680

 

1 Extorsionistas do Tripadvisor

Estas são as piores pessoas que comem fora, no mundo. O Tripadvisor intitula como democracia digital em ação. Mas muitas vezes é uma arma com a qual os clientes forretas podem ameaçá-lo.A cena desenrola-se mais ou menos assim: Os clientes pedem para a sua mesa os pratos e vinho mais caros do menu do restaurante. Tudo vai às mil maravilhas e então, de repente , eles dizem ao empregado de mesa que eles estão fazendo um comentário para Tripadvisor – e se todos eles poderiam ter uma refeição grátis, por favor? Caso seja recusada eles começam logo a inventar falhas com a comida e com o vinho, e escrevem uma terrível falsa avaliação.Tentar retirar um comentário malicioso do Tripadvisor é perto de impossível porque o Tripadvisor não se importa. E é por isso restaurantes odeiam o site. É um inexplicável forma de extorsão mascarada como a voz do povo .

 

2. Bêbedos e atiradiços

Não tente empurrar ou incomodar a equipa do restaurante quando em estado ébrio. Eu não estou a falar de um flirt inofensivo aqui, eu estou a falar de cobiçar, arranhar, empurrar é simplesmente errado. Você faz isso com funcionários nas lojas? Ou nos bancos? Não. Portanto, não o faça nos restaurantes.Além disso, como você se sentiria se um cliente entrasse no seu escritório e começasse a bater em si no meio do seu dia de trabalho ? Antes de você dizer “não é bem essa a questão”  é exatamente essa a questão .Finalmente, como a funcionária que você quase bateu, será certamente mais nova que você, falar com ela de uma maneira insinuante não fará você parecer apenas como um verme,  fará você parecer como um verme velho e sujo.

 

 

3. Divisores de contas

Existem duas categorias de divisores de contas .O primeiro, honestamente, são um aborrecimento menor. Eles são as mesas de dez que dividem a conta igualmente e em seguida, fazem 10 pagamentos individuais. Só uma dica, se você quer ser bom para o seu empregado de mesa, peça a uma ou duas pessoas para pagar e fazem contas entre vocês mais tarde.Um aborrecimento muito mais importante são os grupos que dividem a conta com base no que eles comeram – e passam 20 minutos discutindo sobre quem bebeu dois copos de vinho e bife. A vida é demasiado curta. Você parece muito forreta e o seu empregado de mesa tem outras mesas para cuidar . Então, pelo amor de Deus, divida a conta igualmente: a diferença raramente atinge mais de um par de euros de qualquer maneira.Se você suspeitar que você pagou 3€ a mais do que o seu companheiro, então pense nisso como um depósito no banco da indústria de serviços do karma.

 

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4. Gorjetas más

Há uma expectativa em qualquer restaurante decente que você dará uma gorjeta de cerca de 10% , a menos que o serviço tenha sido pobre. Você sabe disso e eu sei disso. Sim, sim, eu sei que a dica é ficticiamente ” opcional ” , mas não é , se você é uma pessoa decente. ( O pessoal do restaurante detesta em especial as pessoas que são encantadoras e adoráveis para a equipa toda a noite e, em seguida, deixam 4€ de gorjeta numa conta de 150€. Isso é mesquinho e barato. )Por favor, não comece a proclamar que é “Isto não é o Brasil.” Se fosse você estaria dando 20€ sem pensar duas vezes

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5. A mania das alergias

Se você tem uma alergia alimentar verdadeira que tenha sido diagnosticada por um médico de verdade, você terá toda a simpatia do restaurante e eles irão fazer de tudo para o servir da melhor maneira.Se você é uma pessoa de classe média exigente que pensa que tem uma alergia da moda, com base em algo que você leu numa revista, o restaurante estar-se-á nas tintas, especialmente se você reclamar sobre tudo. Especialmente se, após, na tentativa de melhor o servir, a cozinhas tenha feito o pino para tentar-se adaptar à sua alergia a lacticínios, e após esse esforço o vir a comer um pedaço de queijo, porque o seu autodiagnóstico permite que você o faça.Curiosamente, o restaurante compreenderá se você disser que você é um comensal com capricho, mas não compreenderá se você alegar que é tem uma condição médica.

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