• English
  • Português

armários frigoríficos pastelaria, chocolate, bacalhau, aço inox, jimo cooling technology

Refrigeração e Como o Ambiente Afeta o Seu Funcionamento

O ambiente que a Armário Frigorífico ou de Congelação vive afetará quão bem ele funciona.

É importante certificar-se de que você está a comprar o melhor equipamento para o meio ambiente do seu espaço. Um Armário de porta de vidro virado pode funcionar numa cozinha de com 40 graus por alguns meses. Mas após esse tempo, você pode começar a ter problemas  com um compressor avariado  e um prato cheio de frustrações.

Será que os armários de portas de vidro e com portas em aço podem manter os alimentos frescos da mesma maneira?

Claro. Mas eles são cada um construído para ambientes diferentes.

Destino final

Quando se está a preparar para comprar uma nova peça de equipamento de refrigeração, fazer um levantamento do ambiente em que o equipamento vai estar instalado é deveras importante. O equipamento pode ser enviado a partir de nosso armazém na Póvoa de Varzim para o Porto, o que não afetará em nada o seu desempenho. Mas se o destino for um país com clima tropical, deve notar-se que a colocação permanente será num ambiente quente. Neste caso, um agente pode recomendar a unidade de refrigeração adequada para esse tipo de clima, e podemos garantir que a unidade está programada para o meio ambiente antes de seu envio.

Localização adequada

Outra coisa que é importante a considerar é que na construção da unidade será colocado. Um Armário Frigorífico deverá ficar afastado o máximo possivel de fontes de calor, sejam elas fornos, aparelhos de aquecimento, pois não irá funcionar da mesma forma que faria se fosse em um local mais afastado. Se possível, mantenha a unidade de refrigeração ou o congelador longe de outros equipamentos. Isso fará com que a temperatura da unidade mantenha uma temperatura de funcionamento adequada, evitando a possibilidade de uma avaria devido ao sobreaquecimento.

Tomar uma decisão informada

Todos os aspetos ambientais devem ser fornecidos ao seu distribuidor antes que a encomenda seja feita. Não há nada mais frustrante do que encomendar a unidade errada para o seu ambiente, e lidar com as consequências de chamadas de serviço e peças de reposição. Enquanto as perguntas um gerente de conta pede podem parecer triviais, eles são todas feitas para ajudá-lo a tomar uma decisão informada e garantir que você obtenha o melhor unidade de refrigeração para o seu negócio.

PartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page