• English
  • Português

OCD

Conselhos Jimo – Limpeza da sua Cozinha

OCD

A melhor maneira de manter os seus equipamentos operacionais é mantê-los limpos. Há locais óbvios para limpar. Há, no entanto, locais que por vezes nos escapam e que podem contribuir para uma deterioração mais rápida dos equipamentos, mobiliário e, pior que isso, dos alimentos. Assim recomendamos ter atenção a estes locais:

1. Cortador de Carne. É tão importante manter a lâmina limpa como a parte inferior do equipamento. Esta área está em contacto com os alimentos e pode abrigar bactérias. Limpe bem as duas faces da lâmina.

2. Torneiras de Bebidas. Os fungos, bactérias e moscas gostam tanto de açúcar como do calor e humidade. Os orifícios e as cabeças das torneiras de bebidas têm restos residuais de açúcar no fim do dia. Tenha o hábito de as limpar no final do trabalho para impedir o desenvolvimento das bactérias durante a noite.

3. Condensadores dos Refrigeradores. O pó nas serpentinas dos refrigeradores não deixa que o calor saia do líquido refrigerante. Isto obriga a um esforço extra do sistema de refrigeração. Este esforço extra diminui o tempo de vida do equipamento, aumenta o consumo de electricidade e gera temperaturas irregulares no interior do frigorífico. Limpe a parte de trás pelo menos uma vez por mês.

4. A área do lixo. É um dos pontos mais sensíveis do seu estabelecimento. Os restos de comida podem atrair roedores, moscas, bactérias e mau cheiro que infetarão o seu espaço.Mantenha as tampas sempre bem fechadas. Verifique regularmente o chão em redor do lixo. Garanta que todo o lixo é depositado no recipiente e que não cai nada para fora…

 

www.jimo.pt

PartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*