• English
  • Português

Alimentos

Conselhos Jimo – 9 Alimentos que deve evitar colocar no frigorífico

Há produtos que simplesmente não devem ser armazenados no frigorífico pois podem alterar o sabor ou ganhar mofo rapidamente. Saiba quais

1 – Abacate – O frio para o amadurecimento do abacate. Por isso não deve colocá-lo no frigorífico a menos que já o tenha comprado maduro.

2 – Tomates – O ar frio para o seu processo de amadurecimento e, quanto mais maduro, melhor sabor terá o tomate. Além disso o frio rompe as membranas no seu interior, deixando-os farinhentos. Conserve-os dentro de um cesto na dispensa.

3 – Azeite –  No frio o azeite fica condensado, tipo coalhado. Tornando-se mais difícil de usar. Guarde o azeite na dispensa. Junto dos outros alimentos de que aqui falamos.

4 – Batatas – Com o frio o amido depressa se transforma em açúcar e as batatas grelam. Pode guardar as batas num saco de papel num lugar fresco e escuro como uma dispensa. O papel é o melhor que o plástico pois respira melhor e as batatas não apodrecem.

5 – Pão – O pão no frigorífico seca mais depressa do que fora. Comprar apenas o necessário todos os dias, mas se sobrar uma boa solução pode ser congelá-lo. Mas antes embrulhe-o para não perder a humidade.

6 – Café – O café também perde o sabor com o frio e apanha os sabores da comida que estão à sua volta. A melhor maneira de conservar a sua frescura e sabor é mantê-lo num lugar hermético, escuro e fresco. Pode, no entanto, armazena-lo no congelador.

7 – Alho -O alho é mais um alimento que deve guardar bem arejado e sem luz. Nunca no frigorífico. Aí ele ganhará mofo e ficará tipo borracha.

8 – Mel – No frigorífico o mel cristaliza. Se ficar fechado hermeticamente praticamente vai durar para sempre.

9–Cebolas – Com a humidade do interior do armário frigorífico as cebolas ficarão moles e com mofo. Pode conservar as cebolas também num lugar fresco e escuro como uma dispensa. Mas mantenha-as separadas das batatas. Juntas tendem a deteriorar-se.

Na Jimo sabemos de refrigeração

PartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*