• English
  • Português

coupon-1367871260

Conselhos Jimo – 3 Novas Maneiras de Grelhar

O verão está a chegar. E nada melhor do que apreciar um peixe fresco ou uma bela carne grelhada numa esplanada. Desfrutar o bom tempo com boa comida e bebida. Há alguma coisa melhor?

1 – A Prancha de Madeira -Usar uma prancha de madeira para grelhar fornece aos alimentos um sabor inconfundível. Use madeira com sabores suaves para o marisco, sabores médios para galinha ou porco e sabores fortes para carne e caça. Mergulhe a madeira em água durante 30min. Pode substituir a água por marinadas. Depois de ensopada coloque por cima da grelha. Verifique a temperatura e cozinhe. 

planking-meat-ck-6-03-x

2 – Laje de Sal dos Himalaias – Basta colocar a pedra de sal no grelhador e usar a sua superfície para grelhar. Esta técnica permite que os alimentos adquiram lentamente o tempero e os aromas minerais do sal enquanto absorvem o delicioso sabor do fumo do grelhador. Pode usar este método com marisco, bife, ovos, espargos, abacate, frutas e aves.

zoom_variation_Default_view_1_1278x1278

3 – A Arte das Espetadas – O processo de fazer espetadas é simples e fácil. Mas experimente estas dicas: Mergulhe os seus espetos de pau em água durante 30 minutos para evitar que apanhem fogo e que se quebrem. Se usar de metal use espetos quadrados ou em espiral para evitar que a comida escorregue. Finalmente use alimentos que tenham o mesmo tempo de cozedura para evitar comida crua ou demais cozinhada.

Honey-Porter-Glazed-Chicken-Skewers-4

Encante os seus clientes com estas novas técnicas mas nunca se esqueça que para uma boa refeição é preciso ter alimentos frescos e bem conservados. A temperatura e a humidade de conservação podem fazer a diferença entre o seu cliente voltar ou não.

PartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*