• English
  • Português

drink-summer-bar-beer-glasses-beverages-aligned-wallpaper

Conselhos Jimo – 3 Dicas para Tirar um Copo de Cerveja Perfeito

Tirar uma cerveja pode parecer uma das coisas mais simples de fazer. No entanto sabemos que as pessoas estão atentas à maneira como a sua cerveja está a ser tirada. Servir bem um fino ou uma imperial é importante para satisfazer os gostos dos seus clientes mais exigentes. Veja estas dicas simples sobre como tirar a cerveja perfeita.

1 – Certifique-se que o copo está bem limpo
Os resíduos, por mais pequenos que sejam, podem arruinar a bebida do seu cliente. Os copos em algumas máquinas de lavar de baixa temperatura são higienizados mais pela acção química do que pela temperatura da água. Estes podem deixar depósitos de cloro no copo que não deixarão que a espuma se forme da melhor maneira.

2 – Ângulo do Copo
Especialistas defendem que quando despejar a cerveja deve segurar o copo num ângulo de 45º. De seguida abra a torneira rápida e totalmente para que o líquido fluía livremente. Ao cair a cerveja deve atingir o centro do copo e escorregar para o fundo. Isto evita que se forme rapidamente muita espuma. Então, quando 2/3 do copo estiverem cheios, endireite o copo para formar a gravata.

3 – Controle o tamanho da gravata
O normal será dizer que cerca de ½ polegada de espuma é o ideal para que todos os aromas da cerveja sejam notados. No entanto há quem prefira com mais ou com menos espuma. Para controlar a quantidade de espuma aumente ou diminua a distância do copo à torneira.

Isto fará com que o seu cliente faça aquele “ahhh” de satisfação, que tão bem conhecemos, no fim de cada trago.

Conheça também a nossa máquina de cerveja emhttp://jimo.pt/downloads
Na Jimo sabemos de refrigeração

PartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*