• English
  • Português

Jimo Wine Refrigerated Cabinets

Como Conservar as Garrafas de Vinho

  • Humidade – É necessário algum grau de humidade a fim de impedir que as rolhas de cortiça desidratem, o que levará à entrada de oxigénio na garrafa e leve à oxidação do vinho. A percentagem de humidade ideal para a conservação de vinhos é entre os 65% e 75%.

 

  • Temperatura – A qualidade do vinho é muito susceptível às oscilações da temperatura de conservação. As alterações de temperatura podem alterar a qualidade do vinho. O controlo de temperatura é essencial para a conservação dos vinhos. Se o vinho estiver exposto a temperaturas muito altas (excedendo os 25ºC por longos períodos de tempo, pode estragar o vinho levando à sua oxidação) . A temperatura ideal para a conservação de vinho é de 12ºC.

 

  • Movimento – O movimento e vibração podem ser usado no processo de envelhecimento do vinho, mas na maioria dos casos, isto pode provocar efeitos negativos na qualidade do vinho. Portanto, para armazenar vinhos tintos com alterações limitadas nas propriedades físico-químicas, as movimentações e vibrações devem ser minimizadas.

 

  • Luz – Luz solar forte ou luz incandescente podem provocar reações adversas no sabor e aroma dos vinhos. os vinhos brancos são mais  susceptíveis de ficarem alterados se expostos à luz, e por esse motivo são muitas vezes embalados em garrafas escurecidas de vinho tinto que oferecem maior proteção da luz. Vinhos embalados em garrafas coloridas de tons claros, verdes e azuis, são mais vulneráveis à luz, e pode precisar de precisar de precauções extra para armazenamento.

 

PartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*