• English
  • Português

equipamento-self-service-jimo-servit-faia

Best Bakery em Portugal – Domingos Adocicados

No passado dia 2, a SIC estreou o seu mais recente programa de entretenimento para domingo à noite “Best Bakery – A melhor Pastelaria de Portugal”.

best2  A competição que se estende até às ilhas contou com mais de 500 candidaturas, O programa resulta na busca nacional pela melhor pastelaria independente, familiar ou comunitária. Ao longo da temporada, padarias e pastelarias de todo o país competem numa série de desafios em que põem à prova a sua habilidade e fazem crescer água na boca dos telespectadores e de  de contar histórias através das mais variadas receitas, apresentando-nos também o país desde os lugares mais familiares e tradicionais aos mais modernos.

 

Seguindo o popular conceito britânico, tem como jurados os pasteleiros Telmo Moutinho: um pasteleiro com um curriculum bestinvejável que já passou pelo Atelier Robuchon, onde chegou a subchefe, pela casa Ladurée e pelo restaurante Jules Verne, do chefe Alain Ducasse, no segundo andar da Torre Eiffel. Em Portugal, a sua arte marcou presença nas cozinhas lideradas por Luís Baena e Leonel Pereira, na Confeitaria Nacional e, mais recentemente encontra-se de serviço no restaurante do chefe Henrique Sá Pessoa, Alma, em Lisboa. O segundo jurado, também ele reconhecido internacionalmente é Luca Arguelles que se especializou em pastelaria aquando da sua passagem pela “ École Nationale Supérieure de la Pâtisserie” em França e trabalhando em restaurantes como o Fortevillage Resort (Sardenha, Itália), Alpenhotel Valluga (Áustria), Hotel Le Kilimandjaroo (Courchevel, França) e Four Seasons Landaa Giraavaru (Maldivas). Atualmente gere com os três irmãos a Padaria Arguelles, bastante popular e que fornece hotéis de cinco estrelas no Alentejo.

Quanto à apresentação do programa e Luca Arguelles, e como apresentadora a atriz Ana Guiomar, a dar os primeiros passos na área, soma pontos no seu conhecimento da área da culinária depois do seu blog de sucesso “Mãe, já não tenho sopa ”.

O formato segue o popular conceito britânico que contou duas temporadas e é possível ser visto no canal por cabo, FoodNetwork, tem nove etapas  divididas regionalmente pela presença de quatro pastelarias. Nas semifinais, com três apurados das regionais em que numa primeira prova, os pasteleiros têm de escolher um doce da sua montra, depois apresentam a especialidade da casa e, no desafio final de cada região, têm de recriar um doce típico português escolhido pela produção.

best3

PartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page