• English
  • Português

As melhores dicas para conservar chocolate

As Melhores Dicas Para Conservar Chocolates

1 – Utilize um armário de frio da Jimo. Quando os chocolates são mantidos a uma temperatura ideal entre 18ºC e 20ºC,  e com uma humidade inferior a 55%, a emulsão de cacau e a manteiga de cacau vão se manter estáveis durante meses.

2 – Os chocolates devem ser selados numa caixa hermética. O oxigénio acaba por oxidar o chocolate, que poderá fazer com que os sabores ideais do chocolate não se desenvolvam.

 

3 – Mantenha os chocolates afastados de fontes de luz. E não apenas da luz solar (a não ser que pretenda fazer fondue de chocolate), mas também de luz artificial. Ambas as fontes de luz, natural ou artificial podem provocar as mesmas alterações que o processo de oxidação no sabor do chocolate.

 

4 – Antes de colocar o chocolate no frigorífico, primeiro coloque uma película protetora contra odores e condensação, e depois guarde-os numa caixa hermética. Quando os retirar do frigorífico, deixe que o chocolate volte à temperatura ambiente antes de os retirar da caixa hermética. Desta forma mantém o sabor agradável dos chocolates de três meses até seis meses.

 

5 – Se necessita de conservar os chocolates por um período mais longo: de seis meses a um ano, um armário de frio pode ser a melhor solução. Siga as instruções acima descritas para conservar os chocolates num equipamento de refrigeração durante 24 horas. Após esse período, mova o chocolate para o armário de frio (assim evita choques de temperatura, e ajuda a preservar a textura). Para remover do armário de frio, e deixar o chocolate novamente à temperatura ambiente, inverta os passos anteriores. Mova de um armário de frio para um frigorifico e aguarde 24 horas, remova depois e deixe à temperatura ambiente antes de os retirar a película protetora e a caixa hermética (Saboreie os chocolates sempre à temperatura ambiente, especialmente a trufas).

 

PartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*