• English
  • Português

catering ; jimo portugal ; banho maria ; eventos ; dicas

7 Dicas para ter um bom serviço de Catering

c700x420

Se adora cozinhar, interagir com pessoas, organizar as suas festas e ter uma boa cozinha industrial, talvez a carreira como caterer seja uma boa opção! Deixámos aqui algumas dicas sólidas para um negócio de futuro.

  1. Comida

O catering é por base direccionado para a comida. Independentemente de toda a decoração, apresentação e aspeto é necessário que a comida tenha sabor para haver um retorno de clientes.

  1. Preservação da Comida

Um bom serviço de catering tem de se manter preocupado com a forma como armazena e preserva a comida sem correr riscos de estragos.

A utilização de Bancadas Saladdette permite a apresentação e confecção de saladas com frio incorporado mantendo uma apresentação limpa dos produtos. Também o uso de Banho Maria Com Estufa conserva as suas refeições e pratos quentes mantendo-os apetitosos.

 

fff

 

 

  1. Cuidado com o cliente

Quando o serviço é contratado é necessário um trabalho conjunto do cliente com a equipa na procura de um menu perfeito para o evento.

Muitas das vezes é necessária uma negociação com o cliente para alterar um ou outro ingrediente nos diferentes tipos de prato, para isso é imprescindível a cordialidade e transmissão de confiança por parte da equipa ao cliente. Um cliente satisfeito é a melhor publicidade para um negócio de futuro.

 

  1. Flexibilidade e Criatividade

As receitas têm de ser muitas vezes alteradas devido a uma alergia ou até mesmo os métodos de confecção modificados tendo em consideração as preferências pessoais do cliente. Um dos pontos necessários para um evento de sucesso é o ajuste do serviço e para isso é necessário ser uma pessoa versátil e usufruir da imaginação para corresponder às expectativas do serviço.

Jimo Portugal

  1. Marketing

Os pratos da sua equipa podem ser maravilhosos mas não será contactado se as pessoas não tiverem conhecimento.

Ter um negócio de destaque é importante e com o catering é imprescindível uma boa rede de contactos desde floristas a fornecedores de carne.

  1. Detalhes

Um caterer até poderá deter bons conhecimentos sobre decoração, arranjos de mesa e apresentação da comida. Não obstante, terá de manter o espaço limpo e organizado durante o serviço de forma a deixar satisfeito não só os seus clientes como os convidados, visto que estes podem ser sempre potenciais clientes.

jimoportugal

 

 

 

  1. Motivação

Deter um negócio implica também que seja um bom líder, não só para promover o seu negócio e estrutura-lo como também para saber motivar a equipa que o acompanha.

A motivação surge não só quando os seus funcionários trabalham longas horas, como nos períodos em que o negócio se encontra mais fraco.

Procurar saber quais as fraquezas do negócio e desafios poderá fazer toda a diferença entre o falhar e ter sucesso.

 

 

PartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page