• English
  • Português

5 Dicas para dar maior durabilidade ao seu Armário Frigorífico

 

 

b45ac03476fdfdc1bb7a067898b536d2

Ter um negócio na área da restauração implica o seu pensamento gire à volta de questões como: menus a criar, um espaço e funcionários para orientar, contactos com clientes,  relação com os fornecedores e uma série de outras questões! Desta forma a parte da refrigeração deveria funcionar bem sozinha, certo? Certo!

Sabe que o seu frigorífico comercial está bem organizado e limpo quando o barulho do compressor é constante e suave. Em contrapartida, se o seu frigorífico não tiver uma manutenção básica de limpeza e organização poderá estar a danificá-lo mais do que devia. O compressor desgasta-se mais rapidamente o que leva a que o barulho se torne, por vezes, ensurdecedor e os consumos excessivos podem ser constatados na sua fatura mensal de electricidade.

Com algumas correcções rápidas em termos de organização dos alimentos poderá evitar pontos quentes, melhorar a limpeza, gerir stocks e manter os alimentos seguros em todo o equipamento de refrigeração e dar uma vida mais longa ao seu equipamento.

  1. Circulação do Ar

Ao armazenar vários itens é necessário certificar-se que há espaço entre as caixas de alimentos para que exista uma boa circulação de ar frio e manter a temperatura constante. Melhor circulação significa melhores resultados de refrigeração e menos pontos quentes no interior. Uma óptima solução para não ter este tipo de problemas passa pela aquisição do Armário Frigorífico para Bacalhau Jimo, além de estar organizado para conservar até 4 caixas de 25 Kg, o seu interior encontra-se preparado para uma boa circulação do frio ventilado com as duas prateleiras superiores na diagonal e as duas inferiores na horizontal, contendo ainda um controlador de humidade, permitindo inclusive ser utilizado para expositor se preferir uma porta de vidro.

 

  1. Prateleiras

Carnes para descongelar ou marinar, caixas de alimentos com defeitos ou um derrame acidental podem contaminar outro produto abaixo. Este tipo de alimentos são especialmente propensos a desenvolver bactérias, por isso, tenha-os sempre isolados e nunca os coloque em contacto com alimentos já cozinhados ou poderá contaminar estes últimos. Como precaução deverá armazenar a carne sobre as prateleiras mais baixas de forma a evitar estragos nos bens alimentares para haver segurança alimentar e facilitando a limpeza.

  1. Como armazenar produtos frescos

    apple

Alimentos mais delicados devem ser armazenados o mais longe possível da ventilação. No frigorífico manter alimentos
demasiado perto do ventilador poderá resultar em queimaduras.

Frutas frescas e legumes podem ser mantidos no Armário de Frio Jimo, cujas temperaturas estão preparadas para este tipo de alimentos tendo uma rápida recuperação mesmo em situações de uso intensivo.

 

  1. Siga a regra do FIFO

A validade dos alimentos é um dos pontos mais importantes no dia-a-dia de um restaurante. Uma solução viável é que coloque a sua própria etiqueta em cada produto antes de o colocar no frigorífico ou simplesmente marcá-lo com uma caneta. Um dos melhores truques para poder controlar a qualidade do que detém no seu frigorífico é a Regra FIFO (First-In, First-Out). Esta regra consiste em colocar os novos produtos na parte de trás de cada prateleira e os mais antigos na frente. Todos os que já se encontram enxertados tem de ser usados o quanto antes, para manter a frescura natural. Este é um truque prático e que garante um bom inventário e uma rotação adequada dos alimentos.

freezer-organization
JIMOPORTUGAL

 

 

  1. Identificação das Prateleiras

Com a agitação durante a confecção das refeições podem ocorrer erros aquando da utilização do frigorífico, como a troca de embalagens ou simplesmente retirar o alimento errado e não o voltar a colocar no frio. A identificação das prateleiras é uma boa solução para garantir que esse tipo de percalços não se volte a repetir.

Manter o seu equipamento de refrigeração comercial correctamente disposto ajuda os funcionários a encontrar o que precisam sem qualquer tipo de obstáculos, mantendo a segurança alimentar e melhorando a longevidade do seu equipamento.

sem nome
JIMOPORTUGAL

 

 

PartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page