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10 Dicas Para Tonar a Sua Empresa de Equipamentos Hoteleiros Mais Visível (1º Parte)

A maior parte das vezes os nossos estabelecimentos estão em sítios menos concorridos e torna-se mais difícil mostrarmo-nos e aparecemos ao público.

À exceção de grandes empresas, os técnicos de frio passam a maior parte do tempo na rua, de um lado para o outro, complicando ainda mais a formulação do marketing e a fixação da marca.

No entanto há maneiras que o podem ajudar a tornar o seu negócio mais visível e conhecido para o seu público alvo. Veja a seguir algumas ideias:

 

Passo 1º – Crie um logo.

Tenha um logo que seja facilmente memorizado, visível à distância, que não se confunda com a concorrência e que tenha cores e gráficos que sejam associados ao seu tipo de negócio.

Saiba um pouco mais em http://www.saiadolugar.com.br/marketing/qual-a-diferenca-entre-marca-logotipo-icone-e-avatar/

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Passo 2º – Construa um Site

Se um potencial cliente vir uma publicidade sua, irão, antes de vos contactar, ao vosso site obter informações. Por isso deve ter um site com uma apresentação profissional, imagens dos vossos trabalhos ou produtos, cores atrativas, testemunhos dos vossos clientes, informações técnicas dos equipamentos, etc. Não se esqueça, o seu site deve ajudar a que os clientes optem pela sua empresa.

Saiba um pouco mais em http://www.goodsites.com.br/artigo-10-dicas-para-criar-um-site-de-web.php

 

Passo 3º – Tenha uma brochura

Uma brochura é uma maneira simples e barata de passar informação. A brochura deve conter informação sobre a sua história, contar a sua experiência e evidenciar as suas competências no mundo da refrigeração. Pode também ter no título o que diferencia da concorrência: preço, rapidez, orçamentação, etc. Depois distribua-a em feiras ou pelos seus clientes.

Saiba um pouco mais em https://support.office.com/pt-pt/article/Criar-brochuras-que-o-ajudem-a-vender-no-Publisher-53130b0b-e528-4d98-978a-463f4378e74b

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Passo 4º – Diga a Toda a Gente

Guarde todos os emails e números de telefone que consiga e, de vez em quando, envie um email, uma newsletter ou uma SMS para os seus contactos a lembrar que a sua empresa existe e o que faz. Nesses envios coloque também um link para o seu site. Provavelmente os seus amigos ou clientes conhecerão alguém que precise dos seus serviços. Dê um desconto a quem trouxer um amigo.

Envie newsletters facilmente aqui www.mailchimp.com

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Passo 5º – Espalhe o seu logo

Coloque o seu logo, e se possível os seus contactos, na sua carrinha de serviço, nos cartões, nas cartas, no vestuário, na caixa de ferramentas, na sua loja, nos equipamentos que vende, em tudo que seja visível para o potencial cliente. Quanto mais vezes virem o seu logo mais facilmente se recordarão e melhor será a perceção que têm da sua empresa.

Rest-Group-catering-food-logo-design-branding-stationery-identity-graphics-car-van-livery-Russia-classical-beige-cream-antique-volvo-4  Saiba mais em http://www.becocomsaida.blog.br/2010/09/passo-a-passo-para-fixar-a-marca-da-sua-empresa-na-cabeca-do-seu-cliente/

 

 

 

 

 

 

Não perca a parte 2 destas dicas, que poderão ajudar a melhorar o seu negócio…

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